Que o SENHOR te guie…

Imagem

Temos um pensamento de que nós é quem guiamos nossas vidas… Que nós é que “fazemos nosso caminho”… Se eu controlasse minha vida, não sei aonde eu estaria hoje. Fraqueza, medo, vergonha, ansiedade, orgulho, inveja, ódio, egoísmo, coisas como essas tomavam de conta do meu coração antigamente. Pode ser que até hoje algum “traço” dessas coisas tentem “trabalhar” dentro de mim.. Porém, essas coisas não podem mais me prender. Contanto que eu esteja sempre sob a Graça, amor, conhecimento,entendimento, sabedoria e misericórdia de Deus, e Sua Palavra. Quando não temos noção de quem Deus realmente é, não conseguimos nem perceber ou admitir que essas coisas atuam de alguma forma em de nós, por conta da lei do pecado que atua em nossa carne. Não consigo imaginar aonde eu estaria se Deus não tivesse tido misericórdia da minha vida. Pois mesmo sem eu merecer, mesmo Ele me conhecendo como eu realmente era/sou, conhecendo tudo em mim, todos os meus defeitos, Ele ainda assim me ama. E tem trabalhado em minha vida. Para que eu possa a cada dia refletir Sua luz em meio a um mundo de trevas. E Ele também conhece você, todos os seus defeitos, falhas e temores. Ele te estende a mão para te tirar do “pântano do desanimo”. Ele te ama. E a Graça dEle é maior do que pensamos, e muito além. Ele pode te transformar. Mudar em você, coisas que as pessoas ou você mesmo acha que é impossível. Ele pode e muda caráteres, mentes, “jeitos de ser”… e transforma em algo muito melhor. Abra o seu coração para a verdade. Para a verdade da cruz, para o sacrifício de Jesus, sem o qual não estaríamos aqui. Enquanto há vida há esperança! Talvez você esteja em um estado em que pense que não há mais esperança… (de certa forma já passei por isso também), ou talvez esteja até pensando em suicidar-se… Suicídio NUNCA é a resposta! E se você está vivo, é o SENHOR que o está sustentando, pela misericórdia e Graça dEle. Ainda há solução, ainda há esperança! E essa nossa esperança se encontra em: JESUS CRISTO. Ele é a única esperança para um mundo caído, pecador, que ao nossos olhos não tem mais solução… 

“Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim. Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo. Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros. Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado. ” Romanos 7:18-25

“E o próprio nosso Senhor Jesus Cristo e nosso Deus e Pai, que nos amou, e em graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança,” 2 Tessalonicenses 2:16

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,” 1 Pedro 1:3

“Lembrando-nos sem cessar da obra da vossa fé, do trabalho do amor, e da paciência da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo, diante de nosso Deus e Pai,” 1 Tessalonicenses 1:3

“Eu sei, Senhor, que a vida do homem não lhe pertence; não compete ao homem dirigir os seus passos.” Jeremias 10:23

Deixe um comentário