Reformas…

Reformar não é muito fácil… As ou a pessoa tem que querer mesmo! Pois envolve todo um processo, não fica pronto de uma hora para outra. Por exemplo, se você quizer reformar as paredes de sua casa, primeiro, com certeza você irá pensar, antes de sair quebrando tudo! Você terá que pesquizar preços, cores, todos os gastos, em tudo! Terá que desocupar o lugar, limpar o lugar, e aí sim, começar a reforma… Depois que as paredes estão pintadas, não para aí não! Tem que limpar o rodapé, limpar o chão, limpar as coisas para depois colocá-las nos seus lugares… Depois é só manter sua casa limpa! Ou seja, deve limpar sempre! Não só uma vez na vida!

 

A nossa vida, talvez precise de uma reforma, uma renovação urgênte! Não estou falando de uma reforma de guarda roupa, ou de reforma no estilo musical mais apreciado; estou falando de uma renovação da nossa mente! Sinto que muitos de nós tem se perdido, por não saber o que fazer, o que dizer, o que pensar, e acabam angústiados, depressivos, sem motivação para nada!  É triste ver uma pessoa que para você é muito importante, triste. Você pode tentar fazer qualquer coisa nesse mundo, mas essa tristeza, essa escuridão na mente da pessoa nunca acaba. Ela pode estar precisando de uma reforma de mente.

 

 

Muitos de você podem estar se perguntando: “Mas que reforma, que renovação é essa?”

É a que está escrita em Romanos 12:2 “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”

Para que a nossa vida tenha sentido, para que ela saia do caminho oposto ao do bem, devemos deixar que Deus tranforme a nossa vida, transforme o nosso entendimento, renove a nossa , a nossa força! Nos dê entendimento pra que saibamos experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus!

Quando a nossa vida é “reformada”, transformada, não é de uma hora para outra, e não termina. É para sempre! Mesmo sabendo que nunca chegaremos a perfeição, devemos lutar para conseguí-la! Pois aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo. Filipenses 1:6

Enquanto Deus nos transforma, vemos que as nossas atitudes, o nosso jeito se ser, o nosso modo de pensar vai mudando cada vez mais para melhor, mesmo com as nossas falhas, Deus nos quer, pois Ele pode nos ajudar a melhorar, Ele pode nos aperfeiçoar, aperfeiçoar a obra que Ele começou em nossa vida! E depois dessa tranformação, nunca mais seremos iguais, nunca mais seremos os mesmos! Pois com Cristo, estamos no caminho certo, e buscamos cada dia mais seremos perfeitos, iguais a Ele!

A PAZ, amados do Senhor!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s